Consulta Pública para criação de unidade de conservação em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Consulta Pública para criação de unidade de conservação em Farol

A secretaria Municipal de Meio Ambiente vai realizar no próximo dia 26 de outubro, de 9h às 12h, uma consulta pública para a criação de uma Unidade de Conservação, para a proteção da Área de Refúgio da Vida Silvestre do Mangue do Carapeba, localizada em Farol de São Thomé.

A consulta será realizada na Colônia de Férias da Terceira Idade e vai reunir segmentos acadêmicos, ONG’s , sociedade civil organizada, além da população em geral. 

Na ocasião, será apresentado estudos organizados pela equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, além de estudos de órgãos ambientais e universidades, que comprovam as riquezas naturais do Mangue do Carapeba. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, a consulta pública será aberta a debate e perguntas.

- O intuito é preservar o espaço do Mangue do Carapeba, que abriga aves de várias espécies, além de ser um berçário da fauna de peixes e reprodução de espécies. Como mangue é o encontro de água salina e água doce, é o espaço para encontro de crustáceos como caranguejos e guaiamum. Passada a etapa de consulta pública, será criado então o ato normativo, a lei”, destacou Zacarias, afirmando ainda que, para a estruturação física da área de preservação, haverá ainda aprovação da Câmara Municipal de Vereadores e sanção da Prefeita Rosinha Garotinho.









Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!