Como consertar o WhatsApp depois do nono dígito? Siga o passo a passo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Como consertar o WhatsApp depois do nono dígito? Siga o passo a passo

Fotos Reprodução
O WhatsApp prometeu fazer a migração automática do nono dígito, mas diversos internautas estão reclamando que o famoso aplicativo de mensagens está com problemas.


A maioria dos problemas está relacionada a lista de contatos desatualizada, mas alguns poucos usuários relatam também a perda do histórico. Para evitar alguns destes problemas, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1: Ao receber a mensagem de que o WhatsApp não está funcionando, não faça a reativação. Ao invés disso:
- No Android: vá no menu, e, em Configurações de conversa, faça o backup de toda sua conversa.
- No iPhone: vá em Opções, depois “Opções de Conversa” e selecione “Backup”
- No Windows Phone: vá em Configurações e selecione “Backup”

Passo 2: Feito isso, reative o seu aplicativo já utilizando o seu número com o nono dígito na frente. Um SMS confirmará a ativação do WhatsApp, como na primeira vez, e a sua assinatura será mantida normalmente.

Caso você ainda não tenha recebido, não force o processo. Gradualmente a empresa está desativando os números antigos e migrando para os números novos. Se você forçar, pode perder a sua assinatura ilimitada (no caso dos usuários mais antigos).

Passo 3: Uma vez reinicializado, o WhatsApp reconhecerá o histórico e fará a recuperação automática. Alguns contatos, entretanto, podem não estar sendo exibidos corretamente. Para solucionar isso, utilize um dos aplicativos para incluir o nono dígito em sua agenda de contatos do telefone.

Passo 4: Agora vá em configurações, nos contatos, e acione o comando para atualizar a lista. No iPhone, basta ir em Favoritos e arrastar a lista para baixo. Já no Windows Phone, em Favoritos, clique em “Atualizar” no menu.

Passo 5: Pronto! Todo o seu histórico e contatos serão recuperados.

Detalhe: Diversos internautas relataram que o histórico antigo não está sendo associado aos contatos com o número novo, com o nono dígito na frente. Como o histórico está associado ao número antigo, e o que migrou foi a conta, o WhatsApp não está juntando as duas conversas. Não há solução prática para isso. O ideal é que se deixe o histórico antigo apenas guardado como lembrança, mas a janela de conversação será diferente, a partir de agora.

Não existe “migração”, mas é possível minimizar isso associando o antigo número sem o 9 na frente ao seu contato, pela agenda do telefone. Em conversas em grupo, o histórico é recuperado normalmente.









Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!