Coleta de óleo durante o Festival de Petiscos do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Coleta de óleo durante o Festival de Petiscos do Farol

Foto: Rodolfo Lins
O Programa Recicla Óleo, desenvolvido pela Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, em parceria com a empresa Grande Rio, estará presente durante o Festival de Petiscos na Praia do Farol de São Thomé. O evento começa nesta sexta-feira (4) e prossegue até o próximo dia 13.


 Só no mês de setembro foram recolhidos 5 mil litros de óleo. Deste total, 500 litros foram arrecadados na sede da secretaria, localizada na Avenida José Alves de Azevedo, 102, Centro, e mais 500 litros no Rotary Club de Campos, na Rua Paul Herris, 78, Centro.

Segundo o secretário Jorge Rangel, a ideia é recolher a maior quantidade de óleo de fritura possível, para que o óleo não seja despejado de forma incorreta, prejudicando o meio ambiente.

- Esta campanha já é um sucesso e veio para ficar. Continuamos sensibilizando a população para estar doando cada vez mais óleo de fritura. Um litro de óleo doméstico que vai pelo ralo pode entupir os canos das casas e danificar o ecossistema. Além disso, o descarte na pia pode atrair para o esgoto animais, como ratos, insetos e baratas - disse.

O secretário informou ainda, que os postos de coleta continuam recebendo o resíduo em garrafas pet de 2 litros. Os participantes recebem de brinde, um detergente de 600 ml.  

Além da sede da secretaria e do Rotary Club de Campos, a população pode levar o material a outros pontos, como os Postos de Coleta Voluntária (Peves) do município, Centro de Educação Ambiental (CEA), aterro sanitário de Conselheiro Josino, Praças da República e Nilo Peçanha (Jardim São Benedito) e na Igreja Presbiteriana Pentecostal, na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 888, Parque Novo Mundo, em Guarus.










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!