Bodyboarding é destaque no Farol com a disputa do Circuito brasileiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 12 de outubro de 2013

Bodyboarding é destaque no Farol com a disputa do Circuito brasileiro

Reprodução
A praia do Farol de São Thomé vem sendo o palco da disputa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. As baterias começaram ontem e aproximadamente cem atletas de várias partes do país, participam da etapa inaugural deste ano. 

Cabeça de chave número 1 da etapa, o capixaba Leonardo Costa busca o tetracampeonato brasileiro. Ele foi campeão em 2012 e lutará pela conquista. A etapa de Campos distribuirá R$ 35 mil em prêmios, além de mil pontos no ranking brasileiro.

O competidor da Praia do Pompeia, no Espírito Santo, tem ainda a missão de defender o título conquistado ano passado no Farol. "O Circuito Brasileiro é muito forte e o título do ano passado já ficou para trás. Estou muito focado e quero representar bem meu estado em busca de mais um título", falou.

A etapa de abertura está repleta de nomes fortes como o atual líder do ranking GQS do Circuito Mundial, o capixaba Lucas Nogueira, assim como o seu conterrâneo Hellinton Loureiro, campeão do Rio Bodyboarding International e entre os oito primeiros no ranking mundial de acesso que garantem vaga para a elite em 2013, além de, Nicholas Bastos, Fábio Rodrigues, Magno Passos, Isarel Salas e Israel Eduardo nomes que completam a lista de competidores.

Competição feminina começa neste sábado

Além da elite masculina, o evento conta com grandes nomes do esporte feminino no país. Campeã do Rio Bodyboarding International, Jéssica Becker chega como uma das grandes favoritas ao evento em Campos. Vice-campeã mundial, a atleta de Macaé terá adversárias duras pela frente. É o caso da pernambucana Kirtys Montenegro, que apesar da pouca idade, já carrega na bagagem títulos de expressão. Em 2012, ela foi vice-campeã mundial do ISA Bodyboarding Games na categoria Open, além de ter ajudado o Brasil a ficar com o ouro nas disputas por equipes. Fora isso, a atleta ainda surpreendeu a todos ao encarar as difíceis condições da Praia de Ipanema na abertura do Circuito Carioca 2013 e vencer a etapa, deixando todas as adversárias em combinação.










Jornal O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!