sábado, 12 de outubro de 2013

Bodyboarding é destaque no Farol com a disputa do Circuito brasileiro

Reprodução
A praia do Farol de São Thomé vem sendo o palco da disputa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. As baterias começaram ontem e aproximadamente cem atletas de várias partes do país, participam da etapa inaugural deste ano. 

Cabeça de chave número 1 da etapa, o capixaba Leonardo Costa busca o tetracampeonato brasileiro. Ele foi campeão em 2012 e lutará pela conquista. A etapa de Campos distribuirá R$ 35 mil em prêmios, além de mil pontos no ranking brasileiro.

O competidor da Praia do Pompeia, no Espírito Santo, tem ainda a missão de defender o título conquistado ano passado no Farol. "O Circuito Brasileiro é muito forte e o título do ano passado já ficou para trás. Estou muito focado e quero representar bem meu estado em busca de mais um título", falou.

A etapa de abertura está repleta de nomes fortes como o atual líder do ranking GQS do Circuito Mundial, o capixaba Lucas Nogueira, assim como o seu conterrâneo Hellinton Loureiro, campeão do Rio Bodyboarding International e entre os oito primeiros no ranking mundial de acesso que garantem vaga para a elite em 2013, além de, Nicholas Bastos, Fábio Rodrigues, Magno Passos, Isarel Salas e Israel Eduardo nomes que completam a lista de competidores.

Competição feminina começa neste sábado

Além da elite masculina, o evento conta com grandes nomes do esporte feminino no país. Campeã do Rio Bodyboarding International, Jéssica Becker chega como uma das grandes favoritas ao evento em Campos. Vice-campeã mundial, a atleta de Macaé terá adversárias duras pela frente. É o caso da pernambucana Kirtys Montenegro, que apesar da pouca idade, já carrega na bagagem títulos de expressão. Em 2012, ela foi vice-campeã mundial do ISA Bodyboarding Games na categoria Open, além de ter ajudado o Brasil a ficar com o ouro nas disputas por equipes. Fora isso, a atleta ainda surpreendeu a todos ao encarar as difíceis condições da Praia de Ipanema na abertura do Circuito Carioca 2013 e vencer a etapa, deixando todas as adversárias em combinação.










Jornal O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


Dias 7, 8, 9, 10 - 15, 16 e 17 de Setembro. Esperamos Por Você!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Cavalgada dos 700 cavaleiros na Baixada Campista será dia 27

Divulgação A Cavalgada dos 700 Cavaleiros – a maior da Baixada Campista – será realizada no dia 27 de agosto. O evento tradicional, qu...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.