Workshop Degust Farol começa nesta segunda-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 7 de setembro de 2013

Workshop Degust Farol começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (09) e segue até quinta-feira (12), o Workshop Degust Farol, que visa preparar os profissionais do setor alimentício para a participação no I Festival de Petisco, além de qualificá-los de forma ampla para o atendimento aos veranistas que frequentam a praia do Farol. 


O evento vai acontecer na praia no final deste mês.

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, equipes da secretaria visitaram 20 estabelecimentos do Farol, a fim de apresentar o projeto aos empresários. 

— São esperadas cerca de 30 pessoas, entre proprietários de bares e restaurantes, cozinheiros, garçons e outros profissionais do ramo para participar das palestras, oficinas e degustação, informou Joilza.

A abertura do Workshop será às 17h com a palestra “Motivação em atendimento ao cliente”, com o professor Paulo Clébio, seguida de uma palestra sobre “A arte de servir”.  Na terça-feira (10), o workshop terá início às 17h, com palestra sobre “Manipulação de alimentos” e, posteriormente, sobre “Toques e temperos”. 

Na quarta-feira (11), os trabalhos estarão concentrados em frutos do mar, onde serão ensinadas técnicas de corte e de culinária desses alimentos específicos.  Às 19h, o chef Vicente Maia, coordenador do Curso de Gastronomia do Senac de Niterói,  vai apresentar diversos pratos aos alunos. Na quinta-feira (12), último dia do workshop, será a vez de degustar os alimentos preparados com as técnicas ministradas nos três primeiros dias de evento. 

— Muitas dessas pessoas que participarão do workshop trabalham com alimentação há anos, mas é importante que elas tenham essa qualificação, não só para participar do Festival de Petiscos, que deve atrair um grande número de turistas, mas também durante o verão, época em que a praia recebe muitos veranistas. O workshop, além de auxiliar no trato do alimento, também, irá frisar o atendimento para que os turistas saiam do estabelecimento querendo voltar , ressaltou a secretária.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!