Ressaca pode gerar ondas de até 3,5 metros em todo litoral fluminense - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ressaca pode gerar ondas de até 3,5 metros em todo litoral fluminense

Reprodução / Arquivo
As ondas de todo o litoral do estado do Rio de Janeiro podem chegar a 3,5 metros de altura. O aviso, divulgado pelo Centro de Hidrografia Marinha do estado, se estende desta quarta-feira (25/09) até a próxima sexta-feira (27/09).


A frente fria que veio da região sul do país deve provocar pancadas de chuva de moderada a fraca. A temperatura máxima para os três dias é de 24°C, a máxima, com mínima de 17°C. A velocidade dos ventos podem variar de 7 a 17 km/h na região nordeste do estado e de 16 a 27 km/h na região sudoeste, com rajadas.

O coordenador da Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, revelou que até o final da manhã desta quarta, o mar do Farol de São Thomé não registrou nenhuma alteração. 

“O alerta foi dado e estamos atentos às mudanças. Ainda não formos acionados para verificar a ressaca no Farol. Quem souber de alguma alteração pode ligar para a Defesa Civil através dos números (22) 2738 6000 e 2735 0109 ou 199”, declarou Henrique.

Mesmo sem as fortes ondas, os cerca de 140 pescadores da única praia campista suspenderam as atividades pesqueiras.

“Todos sabiam do alerta de ressaca e encerraram suas atividades durante a tarde de ontem. Por precaução nenhum pescador vai entrar no mar até o tempo voltar ao normal. Mais importante que trabalhar é preservar a nossa vida”, afirmou o presidente da colônia dos pescadores de Farol, Rodolfo José Ribeiro.

As defesas civis dos municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra também não registraram nenhuma mudança no litoral.

Na sexta, a força do vento reduz para 7 km/h na região nordeste e 16 km/h na região sudoeste provocando ondas de dois a três metros ao sul da praia de Farol de São Thomé.









Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!