População do Farol solta a sua voz - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 14 de setembro de 2013

População do Farol solta a sua voz

Fotos: denúncia moradores do Farol
Farol de São Thomé, acorda no verão e dorme o resto do ano.

Não é de hoje que os descasos para com a praia do Farol vem ocorrendo. Cansados de promessas e de serem feitos de bobos, moradores da praia do Farol de São Thomé, praia esta,  responsável pelos royalties de petróleo extraídos o ano inteiro do seu mar, soltam a voz e fazem ecoar nas redes sociais o seu grito de socorro.


Entre as muitas denúncias, estão, obras intermináveis como a praça da Vila do Sol, falta de manutenção em praças na Vila dos Pescadores e Farol e rede de esgoto a céu aberto também na Vila dos Pescadores.
Cansados de promessas e terem a atenção dos políticos só em época de eleição, muitos moradores revoltados dão o seu grito com pedido de socorro nas redes sociais e prometem uma manifestação pacífica no dia 15/09, domingo, dia em que ocorrerá o desfile cívico a partir das 09:00hs na praia do Farol. Uma comissão com os moradores da praia, foi montada para que sua voz seja ouvida pelos governantes. Uma das denúncias é sobre o fato da população terem a "devida" atenção, somente quando se expressam por meios públicos e ameaçam se manifestar para terem os problemas solucionados.

O Farol de são Thomé tem que ter o padrão do verão o ano inteiro e não só em período político, tem que ter o padrão do verão todos os meses do ano sempre, dizem os internautas na rede social Facebook. 

Piscininhas ao lado do estande do meio ambiente, com limo, sem manutenção. Muitos pais reclamam e dizem que seus filhos não entendem o porque só podem tomar banho no verão e na baixa temporada não.
 
Abaixo, fotos da academia próximo a rodoviária, que sofre deterioração por falta de manutenção e falta de profissionais, que antes haviam no local.
Praça ao lado do colégio estadual.










Esgoto a céu aberto na Vila dos Pescadores.













Rua na Vila dos Pescadores. De acordo com moradores do local, quando chove o esgoto escorre pelas ruas, entrando dentro das casas e fazendo com que o vaso sanitário transborde.


























Muitos pedem o concerto de parquinhos quebrados, praças sujas, enfim, a manutenção do pouco que já existe no Farol. Ambulâncias em números suficientes para atendimento de emergências da população do Farol, que passa dos 25.000 (vinte e cinco mil) habitantes.

Segundo a comissão montada por moradores da praia campista, antes mesmo da manifestação que ocorrerá dia 15/09, já receberam o contato da secretaria de governo da prefeitura de Campos afirmando que deseja ouvi-los.

Não é muito o que a população do Farol almeja, afinal, é inadmissível uma praia pobre com um mar que jorra o ouro negro, ficar no abandono, sendo, encapada ou porque não dizer, ter "enfeitado o pavão", somente em épocas de campanhas políticas, ou quando a dor da população é maior que o silêncio e exibido ao mundo.
Clique na imagem para ampliá-la
Farol de São Thomé, que NÃO é nem sequer um distrito, não tem cartório, não tem hospital, nem bancos, nem corpo de bombeiros, não tem agência dos correios, não tem shopping, não tem delegacia de polícia. O Farol conta apenas com 03 a 05 policiais militares e uma viatura para os quase 30.000 habitantes, (se é que já não passou disso). Tem as vezes, uma ambulância que atende pessoas, seres humanos, em estado grave, que enfrentam 50 km de distância para chegar a um hospital e muitas vezes, tem as suas vidas ceifadas no meio do caminho.

Pensando naqueles que já perderam marido, pai, mãe e  filhos, porque não havia um hospital, e nos que residem hoje no Farol, fica evidente que as reivindicações são válidas e urgentes. Para a população do Farol, não interessa a cor que o governo tem, seja vermelho, branco, rosa ou azul, todos os funcionários públicos eleitos pelo povo, devem priorizar o ser humano primeiramente, ao pai de família, a mãe, o cidadão que espera e acredita que as promessas feitas à população, sejam pelo menos cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!