Grito da Pesca recebe o ministro Crivella no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 22 de setembro de 2013

Grito da Pesca recebe o ministro Crivella no Farol

      Fotos: Rodolfo Lins / Secom
O Grito da Pesca aconteceu neste sábado (21), na Colônia de Férias da Terceira Idade, em Farol de São Thomé, o evento contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.


O evento, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Colônia de Pescadores Z-19 e Federação dos Pescadores do Estado, contou, ainda, com representantes de colônias de pescadores de Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Macaé entre outros municípios.

O Ministro Crivella aprovou a liberação de recursos para a construção do Terminal Pesqueiro Farol-Barra do Furado. Na oportunidade, representante dos pescadores do Farol , Rodolfo José Ribeiro, entregou uma pauta de reivindicações ao ministro, que prometeu, na medida do possível, atender a todos os ítens do documento.

Algumas reivindicações dos pescadores foram lidas para o ministro e respondidas de imediato. Entre elas, a questão do nível de escolaridade, que a maioria não tem, exigido pelo governo para retirada da carteira do pescador, além de empréstimo que eles alegam não ter acesso, a prorrogação do defeso da piracema na região, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!