Greve dos bancários: Procon alerta sobre pagamentos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Greve dos bancários: Procon alerta sobre pagamentos

Os consumidores que tiverem seus débitos com vencimento no período da greve dos bancários, deverão procurar outra forma de pagamento

Com a possibilidade de greve dos bancários de toda a região, programada para esta quinta-feira (19), a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) alerta os consumidores para que tomem alguns cuidados, visando não sofrer prejuízos com a paralisação.

Os consumidores que tiverem seus débitos com vencimento no período da greve dos bancários, obrigatoriamente deverão procurar outra forma de pagamento, para não pagarem juros e multa, quando retornarem os serviços.

Hoje já é possível o pagamento de algumas contas em casas lotéricas, correspondentes bancários, caixas eletrônicos, supermercados e nos próprios estabelecimentos.

Se não for disponibilizada outra forma de pagamento que não seja nas instituições bancárias, o consumidor não poderá ser penalizado com multa e juros. Se houver a cobrança e o consumidor pagar por ela, terá direito à devolução em dobro do que for pago indevidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!