Greve dos bancos mantém agências fechadas nesta segunda - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Greve dos bancos mantém agências fechadas nesta segunda

Foto Reprodução / Arquivo
Categoria exige reajuste salarial de 11,93%; paralisação começou na última quinta (19/09)


A greve dos bancários que começou na semana passada continua nesta segunda-feira (23) em todo o País.

A paralisação ocorre desde a última quinta-feira (19), quando a categoria fechou mais de 6.000 postos de atendimento e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 Estados brasileiros — cerca de ¼ do total.

Os bancários de instituições públicas e privadas entraram em greve após reivindicar um aumento salarial de 11,93% — o que corresponde a 5% de aumento real, descontada a inflação — e receber dos bancos proposta de reajuste de 6,1%. A decisão da greve ocorreu em assembleia realizada no último dia 12.

Para atender ao público durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando. Os clientes também poderão usar o internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking).

Os correspondentes bancários como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados estarão abertos para as transações financeiras.

O cartão de crédito é outra alternativa para pagar contas básicas como água, luz ou telefone. Porém, o serviço pode gerar taxa de até R$ 16 por boleto.








Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!