Esquemas de segurança e trânsito serão reforçados no Rock in Rio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esquemas de segurança e trânsito serão reforçados no Rock in Rio

Esquemas de segurança e trânsito
 serão reforçados no Rock in Rio
Pela primeira vez, ocorrências de área cível, como problemas com ingressos, serão atendidos dentro da Cidade do Rock

Participe de nossa promoção "Meu cartaz no Rock in Rio" na nossa página no facebook, clicando aqui. (Uma organização do Portal do Farol.) 


Para garantir a segurança do público no Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (13 de setembro), o Tribunal de Justiça do estado terá na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, um posto de atendimento do Juizado Especial Criminal e da Polícia Civil a grandes eventos. Pela primeira vez, ocorrências de área cível, como problemas com ingressos, serão atendidos dentro da Cidade do Rock.

Na edição passada, em 2011, o juizado atuou apenas em competência criminal, registrando casos como furtos e apreensão de drogas. O atendimento ocorrerá desde a abertura dos portões, às 14h, até o fim da última apresentação. Além desses serviços, as polícias Civil e Militar montaram esquemas de segurança para atuar dentro e fora do evento. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) planejou o trânsito da região para receber um público estimado em 595 mil pessoas durante os sete dias de shows.

A Polícia Civil terá 920 agentes trabalhando, com três postos de atendimento dentro da Cidade do Rock e 12 fora, além de uma delegacia móvel no Riocentro, próximo ao local do festival. Integrada a cinco contêineres, a delegacia terá à disposição perícia médica e química, perícia de documentos e setor de identificação pessoal, um contêiner de identificação do Instituto Félix Pacheco, além da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e outro para os flagrantes. Quem perder documentos e objetos pessoais e registrar ocorrência, terá o auxílio da Polícia Civil, que irá verificar se os pertences estão nos achados e perdidos.

O esquema da PM contará com mil policiais por dia, divididos entre os pontos de bloqueios, terminais rodoviários da região e patrulhamento do acesso e entorno da Cidade do Rock. Setenta viaturas participarão do monitoramento, que também será feito por helicóptero.

Para orientar os motoristas, 950 homens, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e apoio, estarão na região. O estacionamento na área está proibido desde o último dia 10.

O Rock in Rio é realizado desde 1985 e recebe grandes nomes da música internacional. A organização do festival reduziu este ano o número de participantes por dia, de 100 mil para 85 mil, para evitar transtornos e facilitar o acesso do público a Cidade do Rock, que está com a lotação esgotada durante todos os dias do festival - de 13 a 15 e, depois, de 19 a 22 de setembro.








Redação/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!