Empresa anuncia início de obras no Super porto do Açu com geração de empregos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Empresa anuncia início de obras no Super porto do Açu com geração de empregos

Foto Reprodução
Representantes da empresa Wärtsilä Brasil anunciaram o início das obras da nova fábrica da empresa localizada no Super porto do Açu. 

As obras vão gerar entre 200 e 300 empregos diretos e tem um investimento total previsto em torno de R$ 50 milhões. 

O prazo para conclusão dos trabalhos é de um ano. 

 A Wärtsilä Brasil assinou contrato para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Super porto do Açu. Esta é a primeira unidade industrial brasileira, após décadas de atuação no Brasil. A unidade ocupará uma área de 29.300 m² no canal do TX2 e também irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima.

O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. A Wärtsilä é uma empresa finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Atualmente com 600 funcionários no Brasil, a Wärtsilä já projetou e construiu 25 usinas no país, ultrapassando a marca de 2,4 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.







Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!