Desfile do Farol encerra programação da Semana da Pátria - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 15 de setembro de 2013

Desfile do Farol encerra programação da Semana da Pátria

Fotos: Secom
A programação da Semana da Pátria terminou neste domingo (15), com o desfile cívico realizado na Avenida Atlântica, no Farol de São Thomé. 10 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, da praia campista e de outras localidades da Baixada participaram do evento.

O Clube da Terceira Idade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também participaram do desfile em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil. As tradicionais bandas de fanfarra deram ritmo ao desfile, que contou com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

A população do Farol de São Thomé foi às ruas para conferir o desfile. A aluna do 6º ano da Escola Municipal José de Anchieta, Ketelle dos Santos de Souza, 13 anos, disse que o desfile é esperado o ano inteiro.

- Desde o começo do ano a banda já começa a ensaiar e os alunos já se preparam para representar a escola. Eu sempre participo e acho muito bacana - disse a estudante. 
Já a aposentada Valdéia Pavone, 71 anos, que desfilou pelo Clube da Terceira Idade, disse que desfilar é um prazer. “Para mim, é uma grande festa do nosso país e eu gosto de saber que estou fazendo a minha parte”, afirmou.
   Participação do desfile: a Colônia de Férias da Terceira Idade, Apae, C.E. Farol de São Thomé, Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, Escola Municipal José de Anchieta, Escola Jardim Encantado, Centro Educacional Millene Santos Wagner, Escola Municipal Olavo Saldanha, Escola Municipal Santa Terezinha, Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto













Smece Campos / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!