Petroleiros cruzam os braços nesta sexta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Petroleiros cruzam os braços nesta sexta

               Foto: Divulgação
A greve acontecerá em todas as unidades da Bacia de Campos

O Sindipetro-NF confirmou nesta quinta-feira(08/08) que os petroleiros vão realizar greve de 24 horas, a partir de zero hora desta sexta-feira, dia 09. O motivo da greve da categoria é o descumprimento por parte da Petrobras da Lei 605/49, que lesa os trabalhadores não pagando o reflexo das horas extras no repouso remunerado com o mesmo valor de um dia de trabalhado, como determina a legislação.

A greve acontecerá em todas as unidades da Bacia de Campos com paralisação parcial dos serviços. Os petroleiros somente realizarão os trabalhos que impactem na saúde, segurança e habitabilidade das 24 horas da paralisação, nos mesmos moldes da última greve realizada no dia 25 de julho.

A Orientação do NF é que a operação da plataforma seja entregue aos prepostos da empresa com assinatura de termo de entrega em que atestarão que apresentam as condições técnicas necessárias para dar continuidade à operação segura da unidade. No momento da entrega, os grevistas se colocarão a disposição para a parada segura da unidade. A recusa em assinar o termo de entrega não impedirá que a plataforma seja considerada entregue.







Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!