Petroleiros aprovam paralisação - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Petroleiros aprovam paralisação

Trinta e oito plataformas já aprovaram a paralisação de 48 horas nos dias 30 e 31 de agosto e de 24 horas de operação padrão, dia 30, no Terminal de Cabiúnas. 

O indicativo de greve, proposto pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), foi avaliado em assembleias no último domingo. 

Na sexta-feira (30), trabalhadores de todo o país realizam mais um Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais. O objetivo é fortalecer a pauta conjunta da classe trabalhadora que levou às ruas diversas categorias e movimentos sociais na paralisação unitária do dia 11 de julho. 

Além de fortalecer o Dia Nacional de Luta, a greve dos petroleiros ampliará a mobilização que tem sido feita na Bacia de Campos pelo pagamento dos reflexos das horas extras do repouso remunerado e pelo 14x21 para todos os funcionários e não apenas para os petroleiros diretos da Petrobras. "Os da Petrobras trabalham 14 dias e folgam 21. Já os demais, trabalham 14 dias e folgam 14", explicou o sindicato.

Os petroleiros da região já realizaram duas greves de 24 horas, nos dias 25 de julho e 9 de agosto. A primeira teve adesão de 40 plataformas. Na segunda, a adesão chegou a 41 unidades. Desta vez, além de mais longa, a greve nas plataformas incluirá solicitação de desembarque.








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!