Criado Comitê para decisões em torno do Terminal Pesqueiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Criado Comitê para decisões em torno do Terminal Pesqueiro

A criação de um Comitê de Implantação do Estabelecimento Industrial de Pescado do Farol de São Thomé foi criado através de decreto publicado em Diário Oficial no último dia 16, onde a partir de seus membros, serão tomadas decisões para a implantação do Terminal Pesqueiro na praia do Farol.


 O comitê é formado por membros do governo, mas segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Jaildo Vieira Reis, haverá frequentemente audiências públicas para que a participação dos inseridos ao programa seja efetiva em sua construção.

Os órgãos envolvidos no comitê são as secretarias de Pesca e Aquicultura; de Obras, Urbanismo e Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico e Turismo;  Meio Ambiente e Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). Os membros do comitê serão convocados a cada oito dias para reuniões a fim de pontuar questões sobre o Terminal, que está em fase de elaboração do projeto.

A primeira ação efetiva do comitê será a visitação de terminais pesqueiros no Estado de Santa Catarina, realizada esta semana. Os terminais se localizam nos municípios de Itajaí, Navegantes e Laguna.  A visitação está sendo acompanhada por equipe técnica composta por engenheiros, técnicos, além de representações do comitê.

- Estamos visitando estes terminais pesqueiros com o intuito de avaliar o que pode ser aplicado ao município de Campos e, a partir da visitação, decidir como serão executados os trabalhos por aqui, no intuito de oferecer o melhor aos inseridos ao programa – destacou Vieira Reis.

O secretário acrescenta ainda que a execução efetiva do terminal está na fase de busca por deliberações ambientais, para legalização da obra. “Assim que o projeto estiver concluído, o encaminharemos ao Ministério Público para que haja liberação da verba pelo Ministério da Pesca e Aquicultura”, pontua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!