Creche modelo é inaugurada no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Creche modelo é inaugurada no Farol

Foto: Divulgação

A prefeita Rosinha inaugurou na noite desta quinta-feira (08/08/2013), a obra de reforma e ampliação da creche escola modelo Farol de São Thomé. A unidade de ensino é a primeira com padrão modelo localizada na Baixada Campista, que vai ganhar pelo menos mais duas: uma em Saturnino Braga e outra em Baixa Grande, essa em parceria com o Governo Federal.

- Estamos concretizando os sonhos que apresentamos para a população de Campos, não somente na educação, mas em todas as áreas. Oferecemos uma estrutura de qualidade, e da mesma forma, queremos um ensino de qualidade -, destacou a prefeita em sua fala. Ela afirmou também duvidar que na rede privada exista uma creche com a mesma estrutura oferecida nas unidades modelo da prefeitura

A cerimônia contou com a participação de vereadores, secretários e da secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Marinéa Abude, que considerou a obra de reforma e ampliação da creche como um sonho realizado. “Sonhamos muito com uma educação de qualidade. Como educadora, chegar em uma creche dessas é a realização desse sonho”, disse a secretária.

Mães que já garantiram a matrícula de seus filhos na unidade elogiaram a nova estrutura, caso da doméstica Valquíria Manhãs de Souza, 27 anos, cujo filho de dois anos, Luiz Felipe de Souza, estuda na unidade. “Ficou linda. Nunca esperava ver meu filho em uma escola com essa qualidade”. O coletor Adilson Pereira dos Santos, 33, também gostou do que viu.  “Uma estrutura dessa facilita o aprendizado. É muito bacana”, frisou ele.

A unidade de ensino conta com berçários, novas salas, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground e outros. 















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!