SENAI: cursos de qualificação profissional gratuitos a distância - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 14 de julho de 2013

SENAI: cursos de qualificação profissional gratuitos a distância


Inscrições até segunda 15/07


O processo seletivo dos cursos de Qualificação Profissional acontece no período de 17/6 a 15/7/2013 com oferta de 3.330 vagas gratuitas.

Os cursos oferecidos são realizados à distância com conteúdo de estudo disponível em DVD (offline), com interação entre alunos e professores por meio de ambiente virtual de aprendizagem (online) e encontros presenciais nas unidades do SENAI de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã (Artes Gráficas e CTS Solda), Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras(CTS Alimentos e Bebidas), Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

Conheça os cursos:

Assistente de Logística (160h) 
Qualifica o aluno a prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais.

Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) (160h)
Qualifica o aluno a prover suporte de TI aos usuários de microcomputadores.

Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas)
Qualifica o aluno a instalar circuitos e equipamentos em edificações, incluindo automação predial, montar redes de baixa e alta tensão subestações transformadoras.

Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas)
Qualifica o aluno a estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio “wireless”, a partir do conceito de gerenciamento de roteadores com interconectividade entre redes.

Auxiliar de Pré-impressão (168 horas)
Qualifica o aluno a auxiliar na conferência dos arquivos digitais, no processo e na operação da montagem e gravação das matrizes que são utilizadas para a produção de impressos.

Auxiliar de Pós-impressão (168 horas)
Qualifica o aluno a auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformar materiais impressos em produto gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders etc) para atuação em gráficas.

Auxiliar de Impressão Offset (168 horas)
Qualifica o aluno a auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de folders, cartazes, livros, revistas, folhetos e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas em geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!