Novas mudanças em linhas de ônibus que atendem ao Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Novas mudanças em linhas de ônibus que atendem ao Farol

A saída da Empresa Progresso, que abandonou de vez as linhas circulares que vinha fazendo no Farol de São Thomé, fez com que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) procurasse nos últimos meses, várias alternativas para melhorar o atendimento aos moradores da praia campista.


Esta semana, uma reunião realizada com os representantes das equipes que assumiram a linha do Centro de Campos para a praia, definiu um novo modelo, que deverá ser colocado em prática a partir do próximo sábado, com todas as empresas circulando pela praia em substituição ao ônibus circular, que vinha sendo a grande reclamação de todos no balneário.

O diretor técnico do IMTT, Alexandre Oliveira, se reuniu com representantes das empresas Rogil, São Salvador,  Turisguá, Jacarandá e São João, apresentando propostas e ouvindo sugestões, o que acabou por encontrar uma solução que foi colocada em prática neste final de semana.

Já no sábado, 29/06, os ônibus que deixaram a Rodoviária Roberto Silveira com destino ao Farol de São Thomé nos horários inteiros (11h, 12h, 13h, etc..) estenderam a linha para a zona norte da praia, indo até o Xexé e atendendo aos moradores daquela área. Os que deixaram a rodoviária nas meias horas (11h30, 12h30, 13h30), fazem o sentido contrário ao chegar à praia campista, se alongando no trajeto até o Condomínio Gaivotas. Com essa mudança, ficam extintos os horários que eram preenchidos pelo ônibus que circulavam dentro da praia, ligando os dois extremos.

- Com essa atitude, vamos resolver uma série de problemas e acabar de vez com a necessidade do morador pegar dois ônibus para chegar em casa. Além disso, a medida vai contribuir para acabar de vez com o transporte irregular na praia, que vinha sendo feito por carros particulares – afirmou Alexandre Oliveira.

Ficou determinado ainda que, em dois horários, no início da manhã e no final da noite, os ônibus vão se estender até o Furadinho, que já conta com um horário feito pela Empresa São Cristóvão.

- Com a mudança, os ônibus vão ter um gasto maior de tempo para se deslocar dentro da praia. Por isso mesmo, dois novos horários foram criados no corredor que liga Campos a Baixa Grande, a fim de garantir o transporte mais rápido para quem mora na Baixada Campista – disse Alexandre Oliveira, que garantiu que todos os ônibus vão ser sinalizados com placas indicativas de Xexé e Gaivotas, com o intuito de orientar os passageiros.








Secom/PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!