Localizado corpo do jovem vítima de naufrágio no Canal das Flechas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 12 de maio de 2013

Localizado corpo do jovem vítima de naufrágio no Canal das Flechas


Foi encontrado por volta das 10h de hoje o corpo do jovem Igor de Souza Viana de 18 anos, que estava desaparecido desde a tarde da última quinta-feira no Canal das Flechas, região do  Terminal Pesqueiro, na praia do Farol de São Thomé.
 .


O adolescente estava com outros dois amigos, J.S.B., de 15 anos e K.S.S., de 13 anos fazendo o transporte de lenha de uma margem para outra do canal, quando na segunda viagem, a embarcação de pequeno porte teria virado. Os dois menores, que sabiam nadar, conseguiram nadar até a margem, onde J..S.B pegou o celular, que estava no carro e ligou para os pais. O jovem estava desaparecido desde o último dia 09.


— Viemos do Farol de carro e quando chegamos aqui pegamos o barco para pescar, e levar a lenha para o outro lado do canal. Com o peso da lenha o barco acabou afundando, sai nadando e quando olhei para trás vi o Igor se debatendo e pedindo socorro, quando vi de novo ele já havia afundado. Liguei rápido para o meu pai contando o caso e pedindo ajuda —, contou o menor de 15 anos, J.S.B.

Com a chegada da noite na quinta-feira, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros só pôde dar início as buscas na manhã de sexta-feira. Sem êxito, as busca voltaram no dia seguinte (11) durante todo dia. Na manhã deste domingo (12), pescadores locais encontraram o corpo boiando no Canal das Flechas. Uma viatura dos Bombeiros foi até o local, para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal ( IML) em Campos.







Folha da Manhã / Ururau