LLX recebe licença para instalar T-Mult - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 30 de maio de 2013

LLX recebe licença para instalar T-Mult

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu a licença de instalação para a construção do T-Mult, terminal portuário para movimentação de diversos tipos de cargas, localizado no TX-2, no Superporto do Açu.


A informação foi divulgada ontem pela LLX, empresa de logística do Grupo EBX, que é responsável pelas obras do porto.

— A concessão dessa licença de instalação é um marco no desenvolvimento do Multa, um terminal portuário próprio para a movimentação de diversos tipos de cargas. A presença de um terminal da LLX no TX-2 consolida as vantagens competitivas do Superporto do Açu para empresas que precisam de área e querem se beneficiar da integração com um porto. O T-Mult é, sem dúvida, um grande atrativo para a ampliação da nossa carteira de clientes — comentou o diretor presidente da LLX, Marcus Berto.

Dispensas — As obras do Superporto estão em andamento, mas o empreendimento passa por um momento delicado. De março até esta semana, 1.460 trabalhadores foram demitidos, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campos, José Eulálio, com base na audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na segunda-feira, na qual ficou acordado que não haverá mais demissões em massa no empreendimento.

O dirigente sindical informou que a audiência foi para apresentação do relatório elaborado pela força-tarefa do Ministério do Trabalho no empreendimento, onde foram feitas 23 visitas e aplicados 204 autos de infração por irregularidades que estariam sendo cometidas pelas empresas que atuam na construção do Superporto. 






Folha da Manhã on line