Farol de São Thomé com banho de mar liberado pelo Inéa - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Farol de São Thomé com banho de mar liberado pelo Inéa


Monitoramento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) revelou que 14 praias e uma lagoa nas regiões Norte Fluminense e Lagos estão impróprias para o banho. A única praia de Campos, o Farol de São Thomé, está com o banho de mar liberado.

Em São João da Barra, das três praias e uma lagoa monitoradas, Atafona está imprópria para o banho. Já Grussaí, Chapéu do Sol e a Lagoa de Grussaí estão liberadas.


Em São Francisco de Itabapoana, duas praias foram reprovadas: Guaxindiba e Sossego. As outras cinco passaram no teste do órgão e podem ser frequentadas: Manguinhos, Tropical, Sonhos, Itaperuna e Gargaú. Segundo o órgão, o contato com a água, alguns com níveis de termotolerantes (coliformes fecais) acima do permitido, pode causar gastroenterites e infecções.

Macaé e Região dos Lagos

Ainda na Região Norte Fluminense, o município de Macaé, das 10 praias e lagos monitoradas pelo Inea, teve 50% delas consideradas impróprias para o banho: Forte, Barra, Pecado e Aeroporto, além da Lagoa de Imboassica. Já outras cinco praias não têm restrições: Cavaleiros, Campista, Imbetiba, Barreto e Lagomar.

Na Região dos Lagos, de acordo com o Inea, em Búzios, a Praia das Tartarugas está imprópria para o banho, estando liberadas as seguintes praias: Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Armação, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno e Ferradura. 

Em Cabo Frio, três praias foram reprovadas no teste: Siqueira, Passagem e Palmeiras. Já outras quatro praias receberam o sinal verde para os banhistas: Forte, Conchas, Peró e Foguete. Rio das Ostras também registra três praias com problemas para o banho de mar: Centro, Cemitério e Mar do Norte. No entanto, outras seis praias do município estão livres para os banhistas: Tartarugas, Joana, Areia Negra, Remanso, Costa Azul e Lagoa de Iriri.






O Diário on line