Esporte movimentou praia do Farol de São Thomé no final de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Esporte movimentou praia do Farol de São Thomé no final de semana

A Copa Fluir/FME de Skate fechou com chave de ouro o evento









A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou neste final de semana o "Outono Radical", na praia do Farol de São Thomé, evento que faz parte do projeto "Farol de Todas as Estações".


O evento contou com programação esportiva e shows promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Na parte que coube à FME, foram realizadas competições de surf, skate e slackline.
A Copa de Surf, realizada em parceria com a União do Surf Norte Fluminense (USNF), começou no sábado (25) no Posto 6, o "Pico do Mansur", com quatro categorias e várias baterias e terminou no domingo (26), dia em que foram realizadas as competições de surf e slackline. O campeonato teve ondas de 1 a 1,5 metro nas séries, proporcionando aos surfistas executarem manobras fortes e com velocidade. O público assistiu às performances dos surfistas de perto com um show de manobras e baterias sendo decididas até o último segundo.
- Depois de muitos anos sem ter campeonato neste pico, a natureza e o mar presentearam os surfistas e o público com séries de ondas bem emocionantes - afirmou o presidente da USNF, Salim Jorge, um dos organizadores da Copa de Surf, 
No Slackilane é um esporte novo que está surgindo, onde os atletas têm de se equilibrar sobre uma fita. Cada atleta apresentou uma série, chamada de "combo", que consiste em uma sequência de exercícios e movimentos, onde o objetivo é terminar em pé em cima da fita. A Copa Fluir/FME de Skate fechou com chave de ouro o evento, que teve a presença de um grande público e do presidente da FME, André "Pampa" Ferreira. A Copa de Surf teve uma das melhores premiações do circuito amador do Brasil e no skate e no slackline, os vencedores levaram para casa vários brindes.
O presidente da FME falou da importância deste tipo de ação na praia do Farol no outono. "A ideia da FME, com este evento é trabalhar o esporte durante todo o ano em Farol. Inclusive moradores da praia vieram me parabenizar pela iniciativa", informou Pampa.
Confira os vencedores de cada modalidade e suas respectivas categorias:
Copa de Surf Slake 


Open
1º  Marcelo Ribeiro ( São João da Barra)
2º João Castanho (Macaé)
3º Arthur Souza (Búzios)
4º João Paulo Zampier (Búzios)

Júnior
1º Jhonny Botelho ( ES)
2º Tomas Alvares ( Búzios)
3º Yuri Fresia (Búzios)
4º Pedro Neves ( Rio de Janeiro)

Sênior
1º Leo Trigo (Rio de Janeiro)
2º Cristiano Silva (Macaé)
3º João Castanho (Macaé)
4º Saulo Souza (Saquarema)

Mirim
1º Theo Fresia (Búzios)
2º Ayrton Dilan ( ES)
3º Andress Almeida ( Búzios)
4º Vicente Ferreira (São João da Barra)

Copa Fluir/FME de Skate
Long Board

1ª Guilherme Mendes

2ª Jhenifer
3º Paulo Victor

Feminino

1ª Juliana

2ª Eliza
3ª Layana

Iniciante

1º Marcelo Damásio

2º João Victor Macedo
3º Ghis Marlon Oliveira

Mirim

1º Téo Cavalcante

2º Nimai Simões
3º Nijai Simões

Slackline
1º Rafael Duarte

2º João Pedro Neto

3º Caio Fábio Chrisóstomo
4º Alberto Júnior








Ururau