Procon – Lista de sites não recomendados para compras pela internet - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 23 de abril de 2013

Procon – Lista de sites não recomendados para compras pela internet


Órgão libera listagem de 71 novas lojas virtuais que devem ser evitadas pelos consumidores.

Se você já está habituado a fazer compras pela internet, terá um auxílio a mais para não ter que lhe dar com prejuízos ocasionados por lojas não confiáveis. O Procon de São Paulo liberou esta semana 71 novas lojas à sua listagem de páginas não recomendadas para transações via web. 


O órgão fornece esses tipos de dados desde 2001. É possível encontrar o endereço das empresas, razão social e número do CNPJ ou CPF do responsável. O sistema também identifica aqueles sites que estão fora do ar e os que ainda encontram-se em funcionamento. 

A listagem é formada com base em irregularidades nas lojas eletrônicas. A principal causa é referente a falta de entrega dos produtos adquiridos e pagos pelo consumidor, sem respostas ou ressarcimento por parte da empresa vendedora. É possível ainda conferir um Guia de Comércio Eletrônico criado pelo próprio órgão. A lista de sites não recomendados pelo Procon – SP pode ser acessada através deste link.








Fonte: Procon SP