sábado, 20 de abril de 2013

Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado


Para os que não tiveram tempo de tomar a vacina contra a gripe e sentem dificuldade durante a semana, devido à rotina de trabalho, pode se preparar para amanhã, o dia D, em todos os postos de saúde do país. A mobilização faz parte Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A meta da campanha é vacinar 32 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários, que inclui também a população carcerária.

A campanha que começou no último dia 15  e vai até dia 26 do mês corrente tem como prioridade idosos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos devem receber a dose.

Durante a campanha, serão distribuídos cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, o objetivo do dia de mobilização é facilitar o acesso de pessoas que trabalham e que têm dificuldade de comparecer às unidades de saúde durante o período comercial. “Apesar de ter toda a próxima semana, até o dia 26, não vamos deixar para a última hora. Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa para receber a vacina”, apelou.

Em Campos, além de todos os postos e UBS estarem em funcionamento, equipes do Setor de Epidemiologia levarão a vacinação aos asilos. Idosos acamados poderão receber a vacina mediante agendamento através do telefone 2726 1378, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, lembra que a vacina é  contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.











Folha da Manhã on line

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley?  Foto: Fabiana Henriques Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adora...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.