Uenf abre pré-inscrições para curso de engenharia de petróleo e gás - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 26 de março de 2013

Uenf abre pré-inscrições para curso de engenharia de petróleo e gás

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) abre pré-inscrições para o curso de especialização em Engenharia de Petróleo e Gás. A previsão é de que as aulas comecem em julho. São oferecidas 40 vagas.

Para fazer a pré-inscrição é preciso enviar um e-mail para proex@uenf.br, no campo ‘assunto’ mencionar Petróleo Gás.
O curso será ministrado por docentes da UENF e é dirigido a engenheiros, geólogos, geofísicos, químicos e profissionais de nível superior.

O objetivo é a capacitação nas principais disciplinas que compõem o segmento de Exploração e Produção de Petróleo e Gás, dando ao aluno a oportunidade de buscar sua inserção em um dos setores mais valorizados da indústria mundial.

O valor da mensalidade é de R$ 400,00. O curso tem uma carga horária de 400 horas.

Os alunos terão aulas nas seguintes disciplinas: Engenharia de Poço (60h), Engenharia de Reservatório (60h), Fundamentos de Engenharia de Petróleo (40h), Geologia e Geofísica do Petróleo (40h), Sistemas de Produção e Processamento (40h), Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica (40h), Refino (40h), Engenharia de Produção (40h), Segurança, Aspectos Ambientais, Economia e Estrutura da Indústria do Petróleo e Gás Natural (40h), Monografia.






Jornal Terceira Via / Foto: Silvana Rust