Petrobras confirma novo vazamento de óleo na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 2 de março de 2013

Petrobras confirma novo vazamento de óleo na Bacia de Campos

Segundo a Petrobras, foram acionadas cinco embarcações especializadas em problemas deste tipo, três de inspeção submarina e uma aeronave para sobrevoar a região do incidente


A Petrobras confirmou a existência de um vazamento de 108 litros de petróleo na Bacia de Campos. Em comunicado, a companhia informou que identificou a origem de uma mancha de petróleo cujos primeiros indícios foram avistados na última quinta-feira (28). 

O vazamento se encontra no campo de Marlim, a 172 quilômetros do litoral do município de Macaé.
 
A empresa calculou que 108 litros de petróleo foram lançados ao mar entre quinta (28) e sexta-feira (1º de março) e vinculou a origem do vazamento a um problema em um poço fora de operações.

Segundo a Petrobras, foram acionadas cinco embarcações especializadas em problemas deste tipo, três de inspeção submarina e uma aeronave para sobrevoar a região do incidente.

A estatal disse ainda que mantém informados sobre a evolução do vazamento a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Ibama e a Marinha brasileira.









Campos 24 Horas