Turismo e Administração: inscrições começam na segunda - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Turismo e Administração: inscrições começam na segunda

Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o  Programa Nacional de Apoio ao Estudante (Pronae) e a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), inicia nesta segunda-feira (4), as inscrições para os cursos de Turismo, Hotelaria com Idiomas e Administração. 

Serão 2 mil vagas disponibilizadas, sendo 200 com bolsas de 100% e 1.800 com bolsas de 50%, nas áreas de Turismo e Hotelaria  e Assistente Administrativo.

As inscrições acontecerão na sede da Secretaria de Trabalho, na Fundação da Infância e da Juventude, na Lapa; e  no Balcão de Emprego. Os interessados devem comparecer das 9h às 17h, até sexta-feira (8). Na hora da inscrição, os pais - no caso dos menores de idade - devem apresentar careira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de renda.

- As parcerias estão sendo importantes, pois capacitamos os jovens. Com isso, diminuímos o risco de vulnerabilidade social. A partir destes cursos, estaremos encaminhando o jovem para o mercado de trabalho, dentro da lei do Primeiro Emprego, que disponibiliza 20% das vagas de emprego para os jovens sem experiência profissional – destaca o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.

Segundo o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, é mais uma forma de qualificar a população de Campos, tendo em vista a grande demanda nestas áreas, em especial no ramo de hotelaria, que está crescendo bastante na região.












PMCG