Serenata do Farol pelas ruas da Vila do Sol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Serenata do Farol pelas ruas da Vila do Sol

Atendendo pedidos de moradores e veranistas da praia campista, o projeto “Serenata do Farol”, da Fundação Municipal Teatro Trianon, apresentou nesta sexta-feira (1º), como atração principal, a cantora Helena Rangel.
 
Acompanhada do grupo de músicos e pessoas que que prestigiam o evento, a cantora preencheu o final de noite nas ruas da Vila do Sol com sucessos de Lupicínio Rodrigues, Altemar Dutra, Roberto Carlos e Maria Bethânia.  

Logo na saída, na Rua Bahia, Dona Irene Bastos Soares, de 90 anos, aguardava, com as quatro filhas e a neta, a visita do “Serenata do Farol”: Todas estávamos animada para ouvir as canções que hoje seriam apresentadas. Minha mãe esperou até agora, pouco mais de meia-noite, para receber os músicos”, contou a filha de dona Irene, Carmem Lúcia Pessanha Bastos Soares.

Junto à avó, estava a jovem Sabrina, 22: “Acho um excelente projeto, interessante por resgatar uma cultura que estava sendo esquecida, a cultura das serenatas”, destacou.

Esta foi a 3ª edição do Serenata do Farol, na programação do Verão da Família 2013: “Na primeira, tivemos Seresteiros da Planície; na segunda, Gardel e, hoje, Helena Rangel. É uma tradição que foi resgata pela PMCG”, contou superintendente Artística da Fundação Trianon, Ademilde Pacheco.













PMCG