Projeto Botinho forma nova turma no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Projeto Botinho forma nova turma no Farol

Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Projeto Botinho formou nesta sexta-feira (1º), 76 crianças e jovens de 7 a 17 anos. A formatura foi realizada na Tenda Cultural, no Farol de São Thomé.

Durante o mês de janeiro, os alunos participaram de palestras sobre preservação ambiental, disciplina e cidadania, o não uso de drogas, além de orientações quanto à prevenção de acidentes na praia campista e aulas sobre como se portar quando estiverem no mar.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, o projeto Botinho é um trabalho de extrema importância para as novas gerações.

- O projeto é uma maneira de tirar as crianças das ruas e aproximá-las do meio ambiente, orientando-as quanto ao respeito à natureza. Todos tiveram aulas de primeiros socorros e prevenção de acidentes no mar - disse o secretário.

Ele ressaltou que todos os participantes receberam diplomas, participaram do sorteio de duas bicicletas e brindes. As crianças e os jovens que mais se destacaram foram premiados com medalhas.













PMCG