Farol: reforço no abastecimento de água e Lagamar com nova rede - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Farol: reforço no abastecimento de água e Lagamar com nova rede

A nova rede de abastecimento de água para o Lagamar e o novo poço de Boa Vista, na Baixada Campista, que duplica o fornecimento de água para o Farol de São Thomé serão oficialmente inaugurados nesta quinta-feira (21), às 10 horas, pela prefeitura.  


A nova rede de água do Lagamar, com 2.500 metros de extensão e o novo poço da Estação de Boa Vista, integram o Plano de Expansão do Abastecimento da concessionária Águas do Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Campos, no Farol. Os investimentos permitem garantir o abastecimento de água no Farol com um milhão de litros de água/dia. Normalmente, o consumo durante o ano varia entre 80 a 120 litros de água por pessoa. Mas, nos dias de pico, no verão, pode chegar a 300 litros.

Há dois anos, foi feita a extensão de rede de água para a área do Lagamar. Mas, com o rápido e acelerado crescimento urbano naquela área, a Águas do Paraíba ampliou o abastecimento, implantando mais uma rede de água setorizada, para o Lagamar, com diâmetro de 100 milímetros.

A nova rede está começando na área do Rádio Velho, mais precisamente na rua Marechal Rondon, ao lado da Rodovia Olavo Saldanha e termina 2,5 quilômetros depois, na rua 59, do Lagamar, próximo ao canal. Além de melhorar o abastecimento em toda área à esquerda da entrada do Farol, até o Xexé, a nova rede beneficiará diretamente as seguintes ruas:

Rádio Velho: Travessa Santo Antônio, Travessa Geraldo Saldanha, Cândido Saldanha, Araribóia, Maria Teresa, Manoel Bandeira, Dona Constância, José Modesto de Souza, Francisco Gomes de Freitas, Francisco Neto Machado, Fernando Neto, Horácio de Souza, Antonio Joaquim dos Santos, Guaraí, Venceslaw da Glória, Carlos Cardoso Brochado, Capitão Miguel Ayres Maldonado, Capitão Miguel Riscado, Capitão Antônio Pinto, Capitão Manoel Correia, Capitão Gonçalo Correia e Capitão João Castilho.

Parques Lamar e Lagamar:  Rua Delmiro de Sales, Clube da Terceira Idade e das ruas 49 a 63 (perpendiculares a Avenida Olavo Saldanha), além das ruas São Braz e prolongamento, São Jorge, São Domingos, São Pedro, Avenidas Boa Vista e Pinheiro Machado e Travessas Servidão, Lagoa (antiga Projetada A), Boa Vista e Rua 11.

Novo Poço – Na Estação da Boa Vista, o novo poço foi perfurado com 100 metros de profundidade. E com a vazão de 80 litros por segundo está entre os maiores em volume de produção no Estado do Rio de Janeiro.












PMCG