Farol ganha nova rede de abastecimento de água - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Farol ganha nova rede de abastecimento de água

“O Farol está crescendo. Estamos estruturando todo balneário”. 

A afirmação foi feita pela prefeita Rosinha Garotinho nesta quinta-feira (21), durante a inauguração da nova rede de abastecimento de água do Rádio Velho ao Lagamar e do novo poço de Boa Vista, na Baixada Campista, que duplica o fornecimento de água no Farol de São Thomé de 80 para 160 litros por segundo.
 
Os serviços integram o Plano de Expansão do Abastecimento da Concessionária Águas do Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Campos.

Segundo Rosinha, há 20 anos, a praia não possuía atrativos. “Quando Garotinho foi prefeito, ele precisava inventar o Farol. Começou a trazer shows e poucas pessoas compareciam. Um desses shows foi do cantor Moraes Moreira, que, impressionado com a extensão da orla, deu a ideia de colocar na praia o trio elétrico, que hoje sustenta o turismo do Farol. Foram mais de 40 mil pessoas atrás dos trios. No show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, o público estimado foi de 80 mil pessoas”, pontuou.

A prefeita lembrou que o crescimento populacional da praia campista já é uma realidade. “De um lado, nós temos o Complexo Portuário do Açu e do outro está o Complexo Farol-Barra do Furado. Por isso é que estamos buscando investimentos com o governo federal, para uma possível construção do terminal pesqueiro modelo, para melhorar o pescado e dar melhores condições de trabalho ao pescador, além de os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó estarem tentando recursos para a implantação do saneamento em toda orla do Farol”, disse.

De acordo com o superintendente da Águas do Paraíba, Mário Fazza, a população e os turistas do Farol não terão mais problemas com água. “A ideia da nova rede de abastecimento no Farol é garantir água de qualidade e preparar para o futuro, devido ao crescimento populacional. Até o final do governo de Rosinha Garotinho, Campos será referência em saneamento básico”, garantiu.










PMCG