Farol com apresentações de Corpo de Baile e Orquestra Municipal - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Farol com apresentações de Corpo de Baile e Orquestra Municipal

O “Verão da Família” receberá dois belos espetáculos, essa semana, no Palco Oficial. Na quarta-feira (6), o Corpo de Baile Municipal se apresentará às 20h. Na quinta-feira (7), será a vez da Orquestra e do Coro Municipal, também às 20h.


Os espetáculos são oferecidos pela Fundação Trianon, gestora dos dois projetos, iniciados em 2012. Este ano pela primeira vez, moradores e veranistas do Farol tiveram a oportunidade de conhecer a beleza do trabalho dos dois grupos.

– Em janeiro, apresentamos a Orquestra Municipal, no dia 1º. Em seguida, no dia 17, foi a vez do Corpo de Baile. Com esta iniciativa, o público tem a chance de descobrir a pluralidade cultural que a programação de verão oferecida pela Prefeitura de Campos, pode oferecer. O público aprovou as primeiras apresentações, e, com certeza, irá prestigiar os espetáculos dos dias 6 e 7 – convida o presidente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga.

Corpo de Baile – Apresentando 10 bailarinos profissionais e oito estagiários, o projeto da Fundação Trianon, tem administração da Oscip Clélia Serrano Dança e Arte (Cesda). Os jovens bailarinos ensaiam, diariamente, para apresentar passos perfeitos no palco. A primeira apresentação, foi realizada em 22 de novembro de 2012.

Orquestra e Coro – Sucesso por onde passam, a Orquestra e o Coro de Campos fizeram sua estreia no dia 16 de agosto, no palco do Trianon. O projeto tem a administração da Fundação Trianon, através de um convênio com a ONG Orquestrando a Vida. A Orquestra tem 56 músicos, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro e o Coro, 18 cantores, sob a regência da maestrina Beth Rocha.














PMCG