Interação urbana: basquete de rua, break e rap no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Interação urbana: basquete de rua, break e rap no Farol

Apresentações de rap, freestyle, oficinas de capoeira e basquete de rua, break e performance de DJs. Estas são algumas das atividades que vão acontecer neste sábado (2), das 9h às 15h, em frente à Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, no Farol de São Thomé, na Avenida Atlântica, próximo ao palco oficial, na Aldeia do Sol.

As atividades são do projeto Interação Urbana. A realização é da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (SMFAS), através da Coordenação de Igualdade Racial.

 O evento faz parte da programação do Verão da Família. A realização é da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (SMFAS), através da Coordenação de Igualdade Racial.

Segundo a coordenadora de Cerimonial e Eventos da SMFAS, Nayne Tamy, quem passar pelo local poderá conhecer e participar das atividades.

— Além da culminância das atividades que foram oferecidas durante os finais de semana, vamos também estar, através de material educativo, divulgando toda a programação da Coordenação de Igualdade Racial para 2013 – acrescentou Nayne.

Numa parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), o Espaço da Igualdade Racial ofereceu a moradores e veranistas, oficinas de percussão com instrumentos da cultura afro-brasileira, capoeira, dança popular afro e afro-estética, com penteados étnicos. Ainda, um cantinho dedicado às crianças foi montado em uma das salas. Lá, os pequenos puderam ler as obras do acervo de livros infantis, assistir a apresentações de teatro de fantoche e participar de contação de histórias. Com o Projeto Botinho, foram realizadas oficinas de expressão corporal.

Biblioteca – Na tenda da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, os leitores encontram uma sala com cerca de mil exemplares de diferentes gêneros literários e com obras para todas as faixas etárias. A biblioteca funciona durante o inverno, mas é no verão que o horário é estendido, para que os apaixonados por leitura possam ter acesso ao acervo. Além de livros paradidáticos, no local há livros didáticos para pesquisas e, durante todo o ano, contação de história.

A biblioteca da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima funciona durante o Verão das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira e, nos finais de semana, das 8h às 12h. Devido à procura de livros por não moradores da praia, o empréstimo de exemplares não está sendo possível durante o verão.












PMCG