“A Fada Cheia de Ideias” neste sábado na Tenda Cultural - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

“A Fada Cheia de Ideias” neste sábado na Tenda Cultural

A Cia. Gente de Teatro apresenta neste sábado (2), às 16h, na Tenda Cultural, o espetáculo infantil “A Fada Cheia de Ideias”.
 

 Baseado no livro “A Fada Que Tinha Ideias”, a peça apresenta a divertida história da pequena Clara Luz, uma fada pré-adolescente, que se nega a aprender a fazer mágicas pelo livro antiquado das fadas, porque quer inventar suas próprias mágicas. A apresentação faz parte do projeto “E viva o sol e viva a lua, olha o teatro no meio da rua”, da Fundação Trianon.

Clara Luz é uma fada de 12 anos, que morava no céu, com a senhora fada sua mãe. A sua rua era toda feita de estrelas, chamada Via Láctea, e lá também viviam três fadas fofoqueiras e medrosas, com suas fadinhas. Para o desespero das fadas mães, Clara Luz influenciava e inspirava as fadinhas a fazerem suas próprias mágicas. A mãe de Clara Luz morria de medo que a Rainha Rabugenta descobrisse que ela não saia da primeira lição do livro.

– O espetáculo é itinerante e facilita sua realização em locais nos moldes da Tenda Cultural. O conteúdo didático promove o interesse no imaginário. O conceito de união, raridade na sociedade atual, é exibido de forma diferente, fortalecendo a importância de se preocupar com o próximo – ressalta uma das diretoras do espetáculo, Ivana Cruz.

O elenco é formado por Nady Ellen da Hora, Ivana Cruz, Nina da Hora, Rafaele Pessanha, Andrielly Bernardo, Kethelen da Hora, Neide da Hora, Rayanna da Hora, Maria Eduarda Souza, Jovana da Hora, Nina da Hora, Ana Luiza Corrêa, Laysa Fabiana da Hora, Monique da Hora, Andrezza Corrêa Gomes, Kézile da Hora, Tayná da Hora, Mariângela Lage e Rayanna da Hora.












PMCG