Boate que funciona em clube do Farol é interditada nesta quinta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Boate que funciona em clube do Farol é interditada nesta quinta-feira

Segue a fiscalização de boates e casas noturnas, desta vez a ação aconteceu em Farol de São Thomé. No início da noite desta quinta-feira (31/01) o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Postura Municipal vão percorrem os estabelecimentos comerciais do gênero. Ações também vem sendo intensificadas nos municípios da região.


O primeiro lugar a ser fiscalizado foi o Náutico, o local foi interditado pela Postura para a realização de eventos, como shows e festas estilo boate. Segundo a Postura o clube não tinha álvara para funcionar a boate Absoluta. A partir de agora os responsáveis vão ter que cumprir as leis estaduais e municipais.

O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira diz ser uma questão de segurança cumprir as exigências. “O Bombeiro verificou que o Clube não pode funcionar como casa de eventos, e o laudo da Postura o interditou”, disse. 

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Sérgio Bicock, o Náutico esta irregular perante o grupamento porque falta o laudo de exigências, certificado de aprovação e requerer o certificado de registro.

Segundo um representante da Comissão Fiscalizadora da Câmara de Vereadores, Alexandre Tadeu, a casa de shows Oca do Bambam, também foi interditada por falta de alvará.

Nesta quarta-feira (06/01) será realizada na Câmara de Vereadores uma audiência pública para debater o tema que veio a tona após a tragédia em Santa Maria (RS) onde 235 pessoas morreram numa boate.












Ururau