Reunião com profissionais da pesca em Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reunião com profissionais da pesca em Farol de São Thomé

A Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, e o diretor do Departamento de Direitos Humanos, Evanilson Fidélis, se reuniram na noite de sexta-feira (20) com as profissionais da pesca da praia de Farol de São Thomé.
 
A reunião aconteceu na Choupana  do Chico Preto, na praia campista.

A proposta da reunião com as profissionais foi traçar novas metas para o defeso da água salgada para 2013, além da oferta de qualificação profissional através de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Durante a reunião a secretária sugeriu  aos profissionais da pesca, formar uma comissão com, no máximo, seis profissionais que morem na praia campista e conheçam toda a realidade local. O objetivo seria organizar o  trabalho de forma democrática e ordeira, listando os  profissionais que realmente trabalham com a pesca.

- Temos atualmente cerca de 700 famílias que recebem  o defeso e mais do que nunca é importante que os  profissionais discutam o marco da política de assistência. Vamos organizar  a questão das pessoas que realmente trabalham com a pesca, junto com a secretaria - finalizou Izaura Freire.

O diretor do Departamento de Direitos Humanos, Evanilson Fidélis, afirma: “Estaremos juntos com os profissionais para que possamos ter um trabalho positivo no próximo defeso. Iremos trabalhar diurnamente para otiminização deste programa que beneficia centenas de profissionais”, finalizou o diretor.

Pronatec- A secretaria estará oferecendo vagas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da parceria entre prefeitura e Governo Federal. Os cursos são direcionados àqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que estejam inscritos em programas de transferência de renda. 

A idade mínima para pleitear uma das vagas é 16 e a máxima 59 anos. Serão oferecidas vagas nos seguintes cursos de qualificação profissional: Agente de informações turísticas, Camareira em meios de hospedagem, Recepcionista em meios de hospedagem, Organizador de eventos, Atendente de lanchonete, Auxiliar de cozinha, Bartender, Garçom Básico, Padeiro e confeiteiro, Pizzaiolo, Almoxarife.




PMCG