Meio Ambiente Comemora o Dia Mundial da Tartaruga Marinha - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meio Ambiente Comemora o Dia Mundial da Tartaruga Marinha

O Projeto Tamar tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e as espécies ameaçadas de extinção no planeta.

E no dia 23 de Maio não foi diferente, em comemoração ao dia mundial da Tartaruga Marinha, o Projeto Tamar realizou palestra com a presença de alunos da Escola Millene Santos Wagner em parceria com Secretaria de Meio Ambiente na praia campista.

O Dia Mundial da Tartaruga é um evento promovido anualmente no dia 23 de maio desde 2000 pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas e cágados e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver. 

O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo em uma variedade de formas, desde vestir-se como tartarugas para salvar outras tartarugas capturadas nas rodovias, como para a investigação de atividades que façam mal ao seu habitat. 

"Essa data é importante pois visa proporcionar uma atenção especial para a preservação da especie que está ameaçada de extição." diz Flávio Brito Biólogo do Projeto Tamar.




SMMA